sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Há dias assim…
Há dias em que não quero mais estar aqui.
Há dias em que me sinto deslocada do mundo, em que tudo é motivo para chorar.
Há dias em que tudo é motivo para sentir falta de algo… de alguém.
Mas, há dias em que acordo radiante! Dias em que tudo me parece maravilhoso!
Dias esses em que sinto que é mesmo isto que quero, que preciso!
Confusão?
Não…
Isto podia ser perfeito. Mas não é, não há coisas perfeitas.
Isto podia ser quase perfeito. Se tivesse colegas de Erasmus diferentes.
Somos uns 70. Destes 70, 2 alemães, 2 gregas, 2 portuguesas e o resto da ‘família’ são espanhóis! Mas… eu pensava que vinha para Itália. Será que estou em Espanha? Muitos são os dias, em que mais parece que estou. É muito difícil estabelecer relações com esta gente. Melhor… com esta gente não, com ‘las niñas’ espanholas! Contam-se pelos dedos aquelas que realmente nos falam bem (contando com 2 que são nossas colegas de casa)! São “raras”! Não é dizer mal, é constatar uma realidade! São mesmo raras!! O “problema” iniciou-se quando se começou a falar das ‘espanholas que afinal são portuguesas!’ (este é outro problema de nacionalidade, que abordarei noutra altura!) Inveja? Ciúmes? Não sei! Recordo uma festa para Erasmus, em que estava de conversa com um rapaz espanhol. Do nada, chega uma espanhola, puxa-o pelo braço e grita-lhe “Nunca mais me fazes esta m***!!!” O que é isto???? Não, não são namorados. Nem nada que se pareça! Também só se conheceram quando aqui chegaram. A questão é : “os gajos são todos nossos”. Filha, podes ficar com eles todos, porque não os quero para nada!
Tentamos dar-nos bem com todos e elas não suportam isso! São falsas, conseguem lixar-se umas às outras. São invejosas, tão sempre a dizer mal dos outros. Lá está, são… raras!
E há uma coisa que dá cabo de mim! Quase todas têm namorado em Espanha, mas quase todas já tiveram uns ‘extras’ por aqui! Sorte e saúde! Dão-me pena…
Isto podia ser quase perfeito! Se os italianos não fossem também tão… raros! Recordo a primeira vez que fomos à Eucaristia. Chegada a Paz, comos boas Tugas, toma lá 2 beijinhos. Quando ia lançada para dar 2 beijinhos à senhora da frente, ups… Uma mão?! Então os beijinhos? Até aqui tudo bem, se… Aqui funciona assim: os rapazes quando se conhecem dão um aperto de mão, quando já são amigos dão o aperto de mão, 2 beijinhos e um abracinho! Já as meninas nunca evoluem do aperto de mão! Estranho, não é? No outro dia um italiano abordou-me e perguntou “Que achas dos italianos?”
Ao qual lhe respondi: “Non me piace”. “Perché?”. “Porque os portugueses são melhores, em tudo!”. O moço remata “Eu sei que somos muito atiradiços!”
Muito? Muito é pouco! Seja gorda, magra, feia, bonita… eles atacam! Numa palavra: esfomeados!
Non me piace!
Uma coisa é certa, quando chegar a Portugal não reclamo com nada!
Aqui não são os alunos que faltam. São os professores!
Aqui não se trabalha à sexta. Já é fim-de-semana!
Aqui não se conhecem passadeiras, stop’s, sinais vermelhos, traços contínuos, raias… Nada! Esta gente a conduzir… Bahhh! Nunca mais admito que me digam que sou um perigo a conduzir. Perante estes seres italianos mereço um diploma de boa condutora!!
Muito, muito mais há para se dizer numa próxima oportunidade…
Não quero parecer mazinha! Mas, estas coisas têm que sair, se não dou eu louca!
Há dias assim…
Em que se olha para o calendário e se pensa: faltam 3 meses!



=)

4 comentários:

Inês disse...

Querida...queria dizer te que realmente amanha vai ser um dia melhor, nao desesperes, respira fundo, afinal de contas quando cá estiveres rapidamente vais ver que isto tambem nao esta "lá grande chouriço":P
Bem, coragem e vais ver que vai tudo correr bem, sabes que por cá tens quem te ame muitooooooo, mesmo muitoooooo :D fica descansadinha que estaremos sempre aqui...

Beijinhos muito grandes e saudosos e claro PORTUGUESES
Portugal já sente a tua falta
ADORO TE MUITO

ERute disse...

Oh Ana... então??
Pensa que já só faltam 3 meses... essa sensação vai desaparecer...
rezo por ti :)!

Beijo

SofiaBranco disse...

Rezo por ti Ana!

Nunca pensei que as pessoas fossem assim tao más!
Mas deixa ja faltou mais!

Beijinho de furar a bochecha!

pipinha disse...

Tu vais é pensar que faltam três meses para teres saudades disso =)
não são só os italianos k se atiram a tudo o que mexe...nem que têm extras lol
eu vou estando por aki. com saudades tuas!